quinta-feira, 28 de julho de 2016

Coluna | #1 Sashay Away


Hello, hello, hello.
Estreia hoje, a primeira coluna do Sashay Away do blog. Bom, para quem não sabe, Sashay Away, é um termo utilizado pelo RuPaul no seu Reality Show Drag Race. Quando você escuta esse termo, pode ter certeza que é porque você não foi bem na competição e que seu tempo no programa já deu, e você terá que partir. Mas você deve está se perguntando, o que isso tem haver com o blog? Eu vou explicar, calma. Todo mês, se não acontecer nenhum imprevisto, eu farei essa coluna falando sobre um livro, filme ou até mesmo uma série, que vai levar meu Sashay Away, significando que um desse tema me decepcionou bastante e que eu não quero mais ver ou ler nunca mais.


Aos poucos vocês vão entendendo e espero muito que goste da coluna, que é uma forma de descontrair e também saber mais sobre as coisas que me decepcionaram. E o primeiro tema do Sashay Away, vai ser sobre um livro que me decepcionou bastante, mas que por um milagre, eu consegui ler ele todo, que foi o livro Cidades de Papel, do Jonh Green. Eu vou falar sobre a decepção que foi ler esse livro, e espero que os fãs do Green me entendam, seus livros são ótimos, inclusive li todos, mas Cidades de Papel foi simplesmente... Ah! Não sei como descrever.

Como não é uma resenha, eu vou falar apenas de modo superficial sobre a história do livro, já que faz bastante tempo que eu li Cidades de papel e não lembro mais o nome dos personagens. O enredo, é um garoto que tem uma “paixonite” pela sua vizinha, que só deixa o garoto na friendzone, aliás, por um bom tempo, ela nem lembrava que o menino existia, pois ela era um tipo de garota bem popular. Mas em um determinado dia, ela lembrou que ele existia e que era seu vizinho, fizeram algumas armações com algumas pessoas da escola que eles estudavam, e foi tudo lindo, e o menino começou a achar que a garota chata ia dar uma chance para ele. Só que não, porque PUFF! Ela sumiu do nada.

Então o livro vai contar essa jornada quase sem fim, cansativa, para achar essa garota, tendo um final bem chocho, o que me decepcionou bastante. A todo momento eu pensava que o livro iria melhorar, que algo imprevisível poderia acontecer, e foi com isso na minha cabeça que consegui ler o livro até o final, porque eu acreditei em algo que não aconteceu. O Green pecou bastante nessa história, não teve nenhum romance que prendesse o leitor, porque esse “casal” que existe no livro é tudo, menos um par romântico. O humor do livro é bem chatinho, os personagens não são tão convincentes, e acho que a culpa maior foi dos personagens principais.


Assisti ao filme, pensando que eu tivesse apenas algum problema para não ter gostado da história, e que poderia acabar me apegando aos personagens, mas não foi isso que aconteceu. Porém vou falar disso em outro momento, pois falar do livro e do filme, acabaria deixando a postagem maior do que já está. Espero que tenham gostado da coluna, e espero também que eu não tenha ofendido ninguém que seja fã do Green, apenas expus minha opinião sobre esse livro, mas de maneira bem respeitosa. 

Até o próximo Sashay Away!

13 comentários:

  1. Oi amore! Eu não conhecia o termo, e adorei o fato de tê-lo elaborado para o blog. Ficou legal e original, irei acompanhar sempre. Eu sentia muita vontade em ler esse livro, e ele inclusive ocupou minha lista de desejos por meses, até que um dia li uma resenha detalhista e sincera que tinha por base quase as mesmas experiências ruins que vc teve. Exclui da lista e desde então não sinto vontade nem em ler tão pouco assistir a adaptação.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Marco, como vai?
    Eu não tinha a minimo noção do que o termo significada e fiquei bem entusiasmada hauahauahuaa eu já li esse livro e adorei, porém ainda não tive oportunidade de assistir :o
    Quero muitas colunas assim.
    Beijinhss

    ResponderExcluir
  3. Oi, gostei do nome da nova coluna e eu particularmente não consigo ler os livros do John Green, acho eles chatos e entediantes e só consegui terminar A Culpa é Das Estrelas, que achei mediano,e não entendo o porque desse fascínio todo pelo autor. Gostei da sua colocação.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia do "quadro", haha. Eu acho que a trama do livro é meio bobinha, quase como se não casasse com a realidade. Seria legal se tu já tivesse falado do filme também, haha, agora fiquei ansioso. De qualquer forma, o Alasca é um dos meus preferidos do autor (só li esse e as estrelas, então sou bem noob). Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Não sou a única a não gostar de John Green \o/ Tentei ler 2 livros deles e nenhum deles achei nada demais. Acho que poderia colocar o autor na sua coluna haha Adorei a sua ideia, inovadora e diferente. Que continue assim <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    Cidades de Papel não é, também, um dos meus livros preferidos do John Green. Só o li uma vez e, na época, lembro que não entendi o propósito da narrativa. Só quando o autor veio ao Brasil divulgar o filme e quando li entrevistas dele é que entendi: é uma jornada, como você bem colocou, sobre si mesmo. E, cada vez mais tenho notado que esse tipo de narrativa não agrada a muita gente, acho que porque as pessoas têm essa concepção de que história boa é feita com muita ação e sem nenhuma reflexão. O que menos gostei no livro foi a Margo, porque achei muito bobo o autor colocar uma personagem MPDG só para ser a motivação do protagonista a se perder-e-se-achar.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito do tio John, mas confesso que não vejo elogios para Cidades de papel e como eu ainda não li nem assisti ao filme, não tenho muito o que falar. Contudo, você falar sobre a nossa jornada pessoal e me lembrei do filme Entre Abelhas do Fábio Porchat, já assistiu? Eu demorei a perceber do que se tratava e depois entendi que tem um espírito a ser passado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiii, adorei a coluna. Muito criativa. Quanto ao livro da vez, eu tenho ele, mas ainda não tive vontade de ler e nem vi o filme. Não sei o que acontece que empaquei nos livros de John Green que não consigo terminar minha coleção. Sim, tenho todos os publicados no Brasil e li apenas dois. Pode isso? Haha.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a ideia da coluna nova.
    É bom extravasar coisas que não estão funcionando pra gente.
    Esse livro também não funcionou pra mim e eu acabei abandonando.
    Ansiosa para saber os próximos que vão aparecer por aqui.

    ResponderExcluir
  10. Olá, adorei a coluna...

    Não li essa obra, mas conferi a adaptação. Não sei bem se gostei ou não, acho que vou ler a obra pra tirar uma conclusão.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Eu adorei a coluna! Esse é meu livro favorito do John Green, mas estou acostumada a ler comentários não tão positivos sobre ele e respeito sua opinião, não ofendeu nada!! Amoo Cidades de Papel, mas sei que um livro não vai de maneira alguma agradar a todos <3

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o termo e achei sua ideia muito boa! Espero que não tenha nenhum imprevisto e consiga fazer regularmente a postagem. Sobre Cidade de Papel, não me interessei pelo filme e nem pelo livro, então não posso dizer o que achei de ambos. Mesmo que eu tivesse gostado, não me sentiria ofendida pela sua opinião.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Amei a coluna pois sou formada em 8 temporadas de rupauls drag race KKKK, olha eu gostei do livro cidades de papel, quero dizer, da jornada dele, mas o final eu achei olha, uma bosta, desculpa o termo mas é aquele ditado kkk, o filme eu achei bem mais legal sabia ? até assistiria de novo.

    ResponderExcluir

Categorias

Facebook

Comments

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *