quinta-feira, 28 de julho de 2016

Coluna | #1 Sashay Away


Hello, hello, hello.
Estreia hoje, a primeira coluna do Sashay Away do blog. Bom, para quem não sabe, Sashay Away, é um termo utilizado pelo RuPaul no seu Reality Show Drag Race. Quando você escuta esse termo, pode ter certeza que é porque você não foi bem na competição e que seu tempo no programa já deu, e você terá que partir. Mas você deve está se perguntando, o que isso tem haver com o blog? Eu vou explicar, calma. Todo mês, se não acontecer nenhum imprevisto, eu farei essa coluna falando sobre um livro, filme ou até mesmo uma série, que vai levar meu Sashay Away, significando que um desse tema me decepcionou bastante e que eu não quero mais ver ou ler nunca mais.


Aos poucos vocês vão entendendo e espero muito que goste da coluna, que é uma forma de descontrair e também saber mais sobre as coisas que me decepcionaram. E o primeiro tema do Sashay Away, vai ser sobre um livro que me decepcionou bastante, mas que por um milagre, eu consegui ler ele todo, que foi o livro Cidades de Papel, do Jonh Green. Eu vou falar sobre a decepção que foi ler esse livro, e espero que os fãs do Green me entendam, seus livros são ótimos, inclusive li todos, mas Cidades de Papel foi simplesmente... Ah! Não sei como descrever.

Como não é uma resenha, eu vou falar apenas de modo superficial sobre a história do livro, já que faz bastante tempo que eu li Cidades de papel e não lembro mais o nome dos personagens. O enredo, é um garoto que tem uma “paixonite” pela sua vizinha, que só deixa o garoto na friendzone, aliás, por um bom tempo, ela nem lembrava que o menino existia, pois ela era um tipo de garota bem popular. Mas em um determinado dia, ela lembrou que ele existia e que era seu vizinho, fizeram algumas armações com algumas pessoas da escola que eles estudavam, e foi tudo lindo, e o menino começou a achar que a garota chata ia dar uma chance para ele. Só que não, porque PUFF! Ela sumiu do nada.

Então o livro vai contar essa jornada quase sem fim, cansativa, para achar essa garota, tendo um final bem chocho, o que me decepcionou bastante. A todo momento eu pensava que o livro iria melhorar, que algo imprevisível poderia acontecer, e foi com isso na minha cabeça que consegui ler o livro até o final, porque eu acreditei em algo que não aconteceu. O Green pecou bastante nessa história, não teve nenhum romance que prendesse o leitor, porque esse “casal” que existe no livro é tudo, menos um par romântico. O humor do livro é bem chatinho, os personagens não são tão convincentes, e acho que a culpa maior foi dos personagens principais.


Assisti ao filme, pensando que eu tivesse apenas algum problema para não ter gostado da história, e que poderia acabar me apegando aos personagens, mas não foi isso que aconteceu. Porém vou falar disso em outro momento, pois falar do livro e do filme, acabaria deixando a postagem maior do que já está. Espero que tenham gostado da coluna, e espero também que eu não tenha ofendido ninguém que seja fã do Green, apenas expus minha opinião sobre esse livro, mas de maneira bem respeitosa. 

Até o próximo Sashay Away!

Categorias

Comments

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *